Prefeitura de Assis retoma obra de asfalto no Jardim Paraná

By 30 de abril de 2020 Reportagens
Publicidade

Após resolver problemas burocráticos, Pegoraro determinou a conclusão do projeto

Por Assessoria de imprensa/Prefeitura

Após resolver os burocráticos processos judiciais e contratuais, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, cobrou agilidade e acompanhou a retomada dos trabalhos de pavimentação do Jardim Paraná, obra que esteve paralisada pelo fato de a empreiteira anterior ter abandonado o serviço com 71% de execução, alegando dificuldades econômicas para seguir com o serviço no valor contratado.

Após romper o contrato e finalizar a segunda licitação para designar uma nova empresa, o Governo Municipal deu a ordem de serviço para que o investimento seja concluído na etapa final, que se concentra principalmente nas duas pistas da Avenida Radial Sul, mas que também contempla as ruas Luiz Osíris Morgan e Toledo, Rua 1, Travessa Verê, trecho da Avenida Irene Monarin e trecho do Ramal S, totalizando 18.429 metros quadrados de pavimentação, dos 50 mil metros quadrados que abrange todo o projeto.

O prefeito Pegoraro destacou o reinício da obra. “Tanto os moradores do bairro, como nós da Administração Municipal, enfrentamos imensos problemas com a paralisação. Temos ciência dos incômodos sofridos pelos moradores, mas pedimos a compreensão, pois, somente apenas resolvermos as questões judiciais e burocráticas que são exigidas ao poder público, fomos autorizados a dar sequência a esta importante obra, que planejamos para proporcionar mais conforto aos moradores do Jardim Paraná”, disse Pegoraro, que não reduz os esforços para acompanhar as obras em andamento na cidade, bem como nos distritos e patrimônios do município – uma vez que os investimentos também abrangem estradas rurais e comunidades do interior chateaubriandense.

Para concluir a obra de pavimentação no Jardim Paraná, o Município está investindo R$ 1,692 milhão, com recursos financiados junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, incluindo a contrapartida dos cofres municipais.

Por inteiro, o projeto também contempla o Jardim Europa, onde todas as ruas já estão pavimentadas. Ao todo, o investimento no expressivo empreendimento asfáltico é de R$ 4,778 milhões, podendo ser classificado como o segundo maior da história de Assis Chateaubriand.

No Jardim Paraná, a obra foi retomada pela empreiteira Minerpal, vencedora do processo licitatório.

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!