Secretaria de Assistência Social realiza Oficina Gerando Amor

By 4 de dezembro de 2023 Reportagens
Publicidade

A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizou, no dia 30 de novembro, o encerramento da 3ª Oficina do grupo de gestantes intitulado “Gerando Amor”. Além das gestantes que participaram da Oficina, também estiveram presentes mulheres/mães que são acompanhadas pela equipe técnica.

Para enriquecer a realização da Oficina, foram convidadas a psicóloga e professora do curso de Psicologia da UNIMEO, Sandra Cristina Batista Martins, e sua aluna Denise Favaro. Ambas contribuíram com o tema abordado durante o evento, que foi o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A participação desses profissionais proporcionou um momento de aprendizado e reflexão para as gestantes e demais mulheres/mães presentes. O trabalho de orientação realizado pelas técnicas de referência do CRAS e seus parceiros é de extrema importância para o desenvolvimento saudável das gestantes e seus filhos.

Além disso, a secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada, Elizandréia Pardinho, ressalta que as gestantes também têm acesso ao benefício eventual do Auxílio natalidade. No município de Assis Chateaubriand, esse benefício é oferecido por meio do kit enxoval de bebê.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.