Último encontro da capacitação para pré-conselheiros tutelares é realizado pelo CMDCA e Assistência Social

By 24 de novembro de 2023 Reportagens
Publicidade

Na quarta-feira (22), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, promoveu o último encontro de capacitação para os pré-conselheiros tutelares eleitos como titulares e suplentes.

No encontro, as assistentes sociais Janaína Franzolin e Susana Borella foram as responsáveis por conduzir as atividades. Durante a capacitação, foi realizada uma oficina com estudos de casos, onde os candidatos puderam simular e pensar com base nos conhecimentos adquiridos no curso sobre como agir em um caso de violência recebido através de denúncia, apontando os procedimentos e encaminhamentos que eles dariam para atender a ocorrência.

A capacitação faz parte do processo eleitoral, sendo que a participação era obrigatória e de caráter eliminatório. O CMDCA estará publicando na sequência a Deliberação que divulga o resultado final do processo eleitoral.

A secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, avalia que o processo de capacitação foi muito válido e com certeza irá balizar as intervenções dos futuros conselheiros. Na oportunidade agradeceu a todos os membros da rede de proteção que ministraram os encontros voluntariamente, sem eles essa capacitação não seria possível.

A equipe do CMDCA contou com a presença de Susana Borella e Taciana Tem Pass. A Secretaria de Assistência Social e da Mulher foi representada por Janaína Helfenstein, Andreia Neves, e Karla Pastori.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
A cópia sem autorização é proibida. Para reprodução do conteúdo, entre em contato conosco.