UTI do Hospital Bom Jesus recebe bênção

By 10 de abril de 2020 Reportagens
Publicidade

Padre Hélio administrou o rito de bênção

Com uma profunda mensagem que fala sobre a vida, o vigário-geral da Diocese de Toledo e pároco da Catedral Cristo Rei, padre Hélio José Bamberg, administrou o rito de bênção da nova ala com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Bom Jesus de Toledo. A ala está preparada para atender pacientes com a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A convite da superintendência, o sacerdote cumpriu essa missão. Nas instalações, percorreu os quartos e demais ambientes que estão sendo preparados para atender os pacientes nas suas necessidades. No meio do corredor principal, reuniu-se para rezar com os profissionais da saúde que estão trabalhando intensamente nos preparativos para acolher os pacientes.

Ao convidar para a oração, padre Hélio exortou: “Vamos pensar e sentir assim: Deus nos ama e nunca castiga ninguém”. Pediu que juntos, rezassem por todos os profissionais de saúde e pacientes, do Hospital Bom Jesus – hospital de referência da saúde pública na 20ª Regional de Saúde – assim como para aqueles que serão atendidas no Instituto São João Paulo II, que serve como hospital de campanha, e aos profissionais dos demais hospitais de cidades da região. “Que sejam abençoadas equipes médicas, de enfermagem, técnicos, atendentes, enfim, os responsáveis pelos hospitais, e que possamos juntos superar este momento. Nada mais bonito do que rezarmos juntos. Deus é o autor da vida e nós pertencemos a Ele”. E assim, padre Hélio começou a bênção com o sinal da Cruz, a oração do Pai-Nosso e aspersão da água.

Com isso, padre Hélio finalizou a bênção salientando o encorajamento das equipes e manifestou gratidão por permanecerem de prontidão em suas funções indispensáveis no atendimento aos pacientes.

Fonte: Assessoria de imprensa/Diocese 

CompartilharShare on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Publicidade
Don`t copy text!